Muito já se falou dos anos 1970 como inspiração para o inverno 2016. Porém, além do visual glam e hippie, primeiras associações relacionadas à década, o período também apresentou a figura de uma mulher madura, inserida no mercado de trabalho, que tinha a alfaiataria como direcionamento ao se vestir. No jeanswear, essa imagem alinhada serviu como inspiração para muitas marcas, que trabalharam com bases de maior estrutura, em lavagens puras e de tonalidades escuras.
Muito já se falou dos anos 1970 como inspiração para o inverno 2016. Porém, além do visual glam e hippie, primeiras associações relacionadas à década, o período também apresentou a figura de uma mulher madura, inserida no mercado de trabalho, que tinha a alfaiataria como direcionamento ao se vestir. No jeanswear, essa imagem alinhada serviu como inspiração para muitas marcas, que trabalharam com bases de maior estrutura, em lavagens puras e de tonalidades escuras.
A inspiração
surge de um cenário corporativo, o qual a mulher passa a ocupar posições mais
relevantes nas empresas. A praticidade é a principal característica,
dispensando enfeites desnecessários, e valorizando o visual bruto para o denim. A alfaiataria é de
grande importância e mantém um certo exagero, característica da época,
revelando amplitudes e acabamentos marcantes.
É importante
destacar que a temporada trouxe de volta o corte reto e afastado do corpo para
o jeanswear, deixando de
lado a silhueta slim fit,
que marcou as coleções femininas
durante um bom tempo. A tendência faz sentido, se pensarmos que a mulher vive
um momento em que valoriza muito mais o conforto. Além das modelagens retas com
maior amplitude, que podem ganhar comprimentos mais curtos, tal como na época,
a calça flare ganha bastante força nas coleções. Para o mercado brasileiro,
pode haver uma adaptação, reduzindo a amplitude, como visto na New Look.
E você, concorda com a elegância 70's?
Fiauqe ligado em nosso blog. Semana que vem tem mais!
Até!
Equipe Mais Atitude!
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