segunda-feira, 23 de março de 2015

Sombré Hair: Nova técnica para os cabelos

Desde foi inventada a técnica do ombré hair, possibilitando iluminar e clarear os cabelos sem o efeito falso da coloração monocromática, a moda pegou e até mesmo as mulheres que não eram nenhum pouco adeptas dos procedimentos químicos começaram a mudar os seus looks, enquanto outras optaram por escurecer um pouco os cabelos. Só que, como a moda voa, a técnica da vez agora é chamada pelo nome de sombré hair, possibilitando um resultado bem mais suave e menos marcado nas mechas. O sombré hair se caracteriza por utilizar cores com tonalidades que não se contrastam, mas que se complementam.

Se os cabelos são castanhos claros, por exemplo, e a cor da pele é branca amarelada, o sombré hair investe em mechas intercaladas com três cores, como o tabaco, o loiro acobreado e o loiro bege. Quem possui cabelos loiros médios e cor da pele branca rosada, o sombré hair ilumina o rosto através de mechas intercaladas com cores mais proporcionais, como o loiro acinzentado, o loiro platinado e o castanho claro. Já quem possui cabelos castanhos escuros, seja qual for o tom de pele, para manter as raízes naturais, devem optar por tons de dourado, loiro acobreado e tabaco.

A regra do sombré hair, termo da língua inglesa este que em português significa cabelo suave, é justamente buscar uma espécie de “jogo de luz e sombra”, ou seja, iluminar e clarear os cabelos significativamente, de forma suavemente natural, sem que as pessoas ao seu redor notem que você tingiu os fios. Para isso, utiliza-se até dois ou três tons mais claros que a cor natural dos seus cabelos. Quem deseja grandes contrastes deve optar por outros procedimentos semelhantes, mas que usam tonalidades bem mais claras, como é o caso do ombré hair, das mechas australianas e das mechas californianas.

Vejam o resultado dessa coloração.






Gostaram das dicas?
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário