quarta-feira, 20 de março de 2013

As barbas foram destaque no Oscar, e viraram moda no Rio.

Equipe de criação da grife Reserva

O mundo acompanhou na maior premiação do cinema, em Los Angeles, no último dia 24, a coleção de galãs estampando barba, barbinha ou barbão, em total harmonia com a gravata borboleta — o veredito final para sacramentar “a” tendência masculina da vez. No dia seguinte, astros pipocaram pela internet em uma montagem que reuniu George Clooney, Jean Dujardin, Bradley Cooper, Hugh Jackman e Ben Affleck, arrancando suspiros virtuais.


— Aquela imagem ligada ao desleixado, ao sujo, já era. Assim como associar a um cara mais velho, careta. Quem mais está aderindo são meninos novos e modernos — diz Renata Abrachs Consultora de moda.

Ao contrário de outras épocas, quando apenas um tipo de barba entrava na moda, atualmente se vê um desfile dos mais diversos shapes por aí.
— Tem a lenhador, que é aquela mais estreita dos lados; tem a urso, mais expansiva; a preguiçosa, também chamada de barba mal feita; a latina, mais desenhada, navalhada. — O importante é bancá-la com conforto e tirar proveito. Pode disfarçar o papo ou ainda um queixo pequeno, se deixá-la com mais volume nesta parte do rosto. Já quem tem queixo grande, deve mantê-la mais uniforme.

Mais do que uma simples opção estética, a barba se transformou em um lema, com milhares de fãs entoando a expressão “faça amor, não faça barba”. Alguém viu essa frase no Twitter, mencionou num blog, postou no Instagram... até que virou bordão. Já foi parar em camisetas, como a da grife Moda Focka, e no título de duas comunidades do Facebook. Por lá, aliás, há fotos de musos, crianças com barbinha fake desenhada e meninas brincando com o cabelo como se fosse barba, além de ilustrações, poesias e declarações de amor.


Mas além de se preocupar com a beleza, há quem lembre que os barbados devem atentar para detalhes que fazem parte de suas vidas. A quantidade de guardanapo usado aumenta proporcionalmente ao tamanho dos pelos. Em público, é preciso manter-se longe de empadas e comidas com molho. Diretor de criação da grife carioca Reserva, Evans Queiroz, 36 anos, segue as regras à risca. É o mais experiente — em barba — no escritório onde quase 100% da equipe (entre 25 e 38 anos) aderiu ao visual. Na mesa de reunião, quatro integrantes dessa tropa apontam para o gerente Kim Coubert para mostrar o mais novinho:

— Ele tá tentando deixar, mas cresce cheia de falhas — entrega Jayme Nigri, um dos sócios da marca.
— Eu gosto de mudar conforme meu estado de espírito. Quando tô mais caótico, deixo crescer — revela Rick Yates, gestor de marca da grife.
Quem ganha no quesito comprimento é o coordenador de estilo Lee Landell.
— Comecei a ficar careca e deixei a barba crescer para compensar — brinca.
 Fonte : Caderno Ela – Jornal O Globo

E o hair stylist - “Claudio Miguel do Claudio Miguel Hair Design aproveitando o momento barba, divulga que no seu salão eles "limpam" e delineiam a barba”. 
Passa lá! 
WWW.claudiomiguel.com.br

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