Equipe de criação da grife Reserva
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O mundo acompanhou na maior premiação do cinema, em Los
Angeles, no último dia 24, a coleção de galãs estampando barba, barbinha ou
barbão, em total harmonia com a gravata borboleta — o veredito final para
sacramentar “a” tendência masculina da vez. No dia seguinte, astros pipocaram
pela internet em uma montagem que reuniu George Clooney, Jean Dujardin, Bradley
Cooper, Hugh Jackman e Ben Affleck, arrancando suspiros virtuais.
— Aquela imagem ligada ao desleixado, ao sujo, já era. Assim como associar a um
cara mais velho, careta. Quem mais está aderindo são meninos novos e modernos —
diz Renata Abrachs Consultora de moda.
Ao contrário de
outras épocas, quando apenas um tipo de barba entrava na moda, atualmente se vê
um desfile dos mais diversos shapes por aí.
— Tem a lenhador, que
é aquela mais estreita dos lados; tem a urso, mais expansiva; a preguiçosa,
também chamada de barba mal feita; a latina, mais desenhada, navalhada. — O
importante é bancá-la com conforto e tirar proveito. Pode disfarçar o papo ou
ainda um queixo pequeno, se deixá-la com mais volume nesta parte do rosto. Já
quem tem queixo grande, deve mantê-la mais uniforme.
Mais do que uma simples opção estética, a barba
se transformou em um lema, com milhares de fãs entoando a expressão “faça amor,
não faça barba”. Alguém viu essa frase no Twitter, mencionou num blog, postou
no Instagram... até que virou bordão. Já foi parar em camisetas, como a da
grife Moda Focka, e no título de duas comunidades do Facebook. Por lá, aliás,
há fotos de musos, crianças com barbinha fake desenhada e meninas brincando com o cabelo como se
fosse barba, além de ilustrações, poesias e declarações de amor.
Mas além de se preocupar com a beleza, há quem lembre que os barbados devem
atentar para detalhes que fazem parte de suas vidas. A quantidade de guardanapo
usado aumenta proporcionalmente ao tamanho dos pelos. Em público, é preciso
manter-se longe de empadas e comidas com molho. Diretor de criação da grife
carioca Reserva, Evans Queiroz, 36 anos, segue as regras à risca. É o mais
experiente — em barba — no escritório onde quase 100% da equipe (entre 25 e 38
anos) aderiu ao visual. Na mesa de reunião, quatro integrantes dessa tropa
apontam para o gerente Kim Coubert para mostrar o mais novinho:
— Ele tá tentando
deixar, mas cresce cheia de falhas — entrega Jayme Nigri, um dos sócios da
marca.
— Eu gosto de mudar
conforme meu estado de espírito. Quando tô mais caótico, deixo crescer — revela
Rick Yates, gestor de marca da grife.
Quem ganha no quesito
comprimento é o coordenador de estilo Lee Landell.
— Comecei a ficar
careca e deixei a barba crescer para compensar — brinca.
Fonte : Caderno Ela –
Jornal O Globo
E o hair stylist - “Claudio
Miguel do Claudio Miguel Hair Design aproveitando o momento barba, divulga que
no seu salão eles "limpam" e delineiam a barba”.
Passa lá!
WWW.claudiomiguel.com.br
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