Na correria do dia a dia acabamos esquecendo de cuidar devidamente da nossa pele e do nosso cabelo. Por incrível que pareça, existem sim algumas maneiras mais corretas, ou aconselháveis, de se cuidar na hora do banho. Sabemos que é difícil lembrar de tudo isso sempre, mas aos poucos entra na rotina! Confiram 6 dicas infalíveis:
1) Desembaraçar o cabelo antes do banho: Sim, parece fácil desembaraçar o cabelo após o condicionador, mas os fios ficam muito mais frágeis quando estão úmidos, então acabam quebrando facilmente. Outra, ao pentearmos os cabelos quando ainda secos, estamos distribuindo a oleosidade e os resíduos ao longo dos fios, ficando mais fácil de remover depois que entramos no banho.
2) Concentre o shampoo na raiz dos cabelos: Sabemos como é uma maravilha aquele monte de espuma que o shampoo faz, mas muitas vezes os ingredientes podem ressecar as pontas dos fios. Como o objetivo do shampoo é limpar as impurezas e remover a oleosidade, vale concentrar a aplicação apenas na região onde isso tudo se acumula: no couro cabeludo.
3) Deixe para se depilar no final do banho: Assim, com o calor da água, os poros da sua pele estarão mais abertos e a chance de um pelo encravado chato é menor. Vale lembrar que a lâmina deve estar sempre afiada, então o ideal é trocar a cada 5/7 usos.
4) Corpo depois do cabelo: Parece bobo, mas tem muita gente que esquece! O ideal é sempre passar sabonete no corpo após lavar os cabelos, assim você remove qualquer resíduo de shampoo ou creme.
5) Por último, o rosto: Assim como o corpo, o rosto também fica com resíduos dos produtos que você usou durante o banho. Portanto, para não obstruir a pele, lave seu rosto por último, aproveitando que os poros estão abertos, facilitando o processo.
6) Não demore mais de 10 minutos: Pode ser difícil às vezes, especialmente depois de um dia cansativo, mas o excesso de água, principalmente de água morna/quente, resseca a pele e impede que os óleos naturais sejam produzidos. Além da pele ficar com aquela sensação repuxada, ainda pode causar irritações.
Até mais!