quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Formatos de unha


Toda mulher que preza pelo cuidado de suas unhas e gosta de estar com elas sempre bem feitas sabe que, além da escolha da cor de esmalte que mais se adéqua a ocasião ou ao estilo próprio, outro aspecto que precisa ser levado em consideração é o formato que será dado para elas.

No geral, há quatro tipos de unhas: as redondas e as quadradas são as campeãs de audiência, mas também fazem sucesso as unhas ovaladas e as pontudas. Quanto ao tamanho podem ser longas ou curtinhas, dependendo em parte da personalidade e estilo da mulher, mas, também, da forma que melhor atende ao formato natural da unha.


 Stiletto: forma clássica de formato de unha. Esta forma não é muito forte e, caso lixada em demasia pode ter seu comprimento danificado. Muito usada pelas famosas, esta forma não permite que as unhas cresçam muito.

Pontuda: as unhas são bastante lixadas nas laterais formando uma ponta. A unha fica muito fraca, pois a força que os cantos oferecem é perdida. Esse tipo de unha requer muita cautela na hora dos movimentos, é preciso cuidado para não quebrá-las.

Quadrada: permite que a unha cresça em linha reta. Esta é uma unha forte. Unhas curtas quadradas podem fazer  com que as mãos pareçam pesadas, mas este formato é o melhor para manter unhas compridas.

Redonda: ideal para unhas mais curtas, a dica é lixar em um formato arredondado. Esta é uma forma forte, excelente para quem mantém suas unhas curtas.

Quadrada com cantos arredondados: lixada em formato quadrada, seguido de arredondamento dos cantos das unhas. Uma aparência mais suave e delicada  para unhas quadradas.

Oval: lixar a ponta de forma oval pode ajudar a minimizar defeitos secundários das unhas, e é um formato delicado.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Proteção Térmica para os fios




Usar protetor térmico antes de secar ou passar chapinha preserva o cabelo. O produto evita que o calor do secador e da chapinha danifique os fios.

Por que é tão importante a proteção térmica do cabelo?
Os fios não suportam a alta temperatura do secador, da chapinha e do babyliss, o calor aplicado diretamente no fio causa ressecamento e até a queima do cabelo.

A escovação e o contato do cabelo com o secador, sem proteção, podem levar à quebra por tração. Esse fio danificado se torna fino e ralo, pelo hábito constante de se fazer escova.
Independente do seu tipo de cabelo, se você usa de forma constante secador ou outros aparelhos térmicos nos fios, você precisa usar  protetor térmico.


A proteção térmica aplicada no cabelo de maneira uniforme garante fios encapados e protegidos contra as altas temperaturas, evitando o ressecamento, as pontas duplas e o frizz!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O cabelo repicado está na moda e está na cabeça das famosas!

O cabelo repicado está na moda e está na cabeça das famosas! A palavra de ordem são os cabelos repicados, desconectados, mechas e franja! 

O corte de cabelo repicado é ideal para mulheres modernas, que querem inovar e deixar de lado os fios retos. O corte de cabelo repicado com camadas suaves rejuvenesce e realça os traços do rosto, além de ser um tipo de corte que combina com todos os tipos de fios, desde os  mais lisos e finos aos encaracolados com fios mais grossos.

Para deixar cabelo com um caimento natural, com efeito sutil e moderno, o corte repicado é feito cortando os fios de forma irregular, em camadas tanto no sentido crescente como decrescente.

O corte repicado combina com os cabelos curtos,  esse tipo de corte deixa os curtinhos mais modernos e bonitos. Abuse do corte repicado nos fios curtíssimos na franja e por todo o cabelo.

O corte repicado para cabelo médio fica ótimo quando as camadas  que começam a partir da nuca ou apenas nas pontas. Já o corte repicado para cabelo longo pede camadas abaixo ao queixo ou partir dos ombros até as pontas.

O cabelo com comprimento abaixo dos ombros pode ter o corte o mais reto possível atrás. As pontas na frente devem ser repicadas em um leve dégradé. Fios longos cortados em camadas ganham balanço e movimento. Dispensa o uso de secador.